Esportes
Haaland marca, mas City cede empate para o Everton no Campeonato Inglês
O Manchester City perdeu grande oportunidade de se aproximar do Arsenal na disputa pela liderança do Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola ficou no empate por 1 a 1 com o Everton, nesta sexta-feira, no Etihad Stadium, pela 18ª rodada. Haaland abriu o placar, mas Gray deixou tudo igual.
Com o resultado, o Manchester City ficou na segunda posição, com 36 pontos e deu possibilidade para o Arsenal disparar ainda mais na primeira posição. O Everton, por outro lado, continua flertando com a zona de rebaixamento, com 15.
Como aconteceu nos demais jogos, Pelé também foi homenageado. Os jogadores se reuniram no centro de campo, aplaudiram e respeitaram um minuto de silêncio pela morte do Rei do futebol.
Quando a bola rolou, o Manchester City não demorou para ter mais de 70% de posse de bola e sufocou o Everton, que se retrancou. A pressão acabou dando resultado aos 23 minutos. Mahrez recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Haaland, quase na pequena área, mandar para o fundo das redes.
O primeiro tempo foi quase todo do City, que ainda mandou uma bola na trave em um “peixinho” de Stones. O Everton teve alguns lampejos de bom futebol, mas pouco criou e ficou longe de assustar o atual campeão inglês.
A partida caiu de produção no segundo tempo e foi paralisada duas vezes logo de cara por causa da falha do equipamento de comunicação da arbitragem e do atendimento ao atacante Grealish. Quem se aproveitou disso foi o Everton, que empatou no momento certo.
Aos 18 minutos, Gray arrancou pela esquerda, cortou para a direita e mandou no ângulo de Ederson. O Everton cresceu após o gol e chegou a pressionar o City, que buscou responder nos arranques de Mahrez e Haaland, mas Pickford impedia os avanços do rival. O goleiro, inclusive, fez uma grande defesa em um arremate de Mahrez.
A pressão do City continuou até o fim, mas a última chance de gol foi do Everton. Gray apareceu pela esquerda e cruzou. Ederson se antecipou e evitou a virada. Com isso, o jogo acabou empatado por 1 a 1.
Ainda neste sábado, o Newcastle também deixou a chance de encostar nos primeiros colocados escapar ao ficar no 0 a 0 com o Leeds. Já o Crystal Palace bateu o Bournemouth por 2 a 0, enquanto o Fulham fez 2 a 1 no Southampton.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia