Esportes
Nicolas Oliveira e Carolina Laydner disputam chave juvenil do Aberto da Austrália
Nicolas Oliveira e Carolina Laydner foram os campeões do Australian Open Junior Series Brazil, neste fim de semana, e vão disputar pela primeira vez a chave principal do torneio juvenil do Aberto da Austrália, em janeiro.
Laydner teve de suar muito para vencer Gabriela Félix. Foram duas viradas para a carioca vencer em dois sets por 6/4 4 6/3. “Esse foi um ano complicado, onde tive muitos altos e baixos. Vencer aqui no Rio de Janeiro mostra todo esforço que fiz valeu a pena e que uma hora as oportunidades vão acontecer,” disse a tenista catarinense, de 17 anos.
No masculino, o carioca Nicolas teve domínio total do jogo e ainda contou com uma lesão muscular na coxa do mineiro William Norton para marcar 6/1 e 6/2.
“É muito especial conseguir vencer fazendo bons jogos, é o fruto daquilo que venho trabalhando desde sempre. Pretendo seguir fazendo o mesmo lá na Austrália,” afirmou o atleta, também de 17 anos.
O Australian Open Junior Series Brazil vai fazer parte do calendário nacional infanto-juvenil. “Parabéns aos campeões e a todos os envolvidos. Tivemos uma semana desafiadora, mas ao final um sucesso muito além das expectativas iniciais que nós tínhamos”, disse Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico