Esportes

Argentina persegue sonho do tricampeonato

09/12/2022
Argentina persegue sonho do tricampeonato

  • A ‘Albiceleste’ tem um novo desafio na Copa do Mundo da FIFA nas Quartas de Final, desta vez contra um velho conhecido: Países Baixos.
  • O encontro será disputado nesta sexta-feira, às 16:00h (horário da Argentina), no Estádio Lusail de Catar.

Um clássico mundialista no menu: Argentina contra Países Baixos nesta sexta-feira 09 de dezembro, nas Quartas de Final do Catar-2022. Um duelo na qual a equipe sul-americana buscará continuar com o sonho de conquistar a terceira copa.

A seleção argentina está pronta para dar um novo passo e seu caminho já está traçado nas Quartas de Final, onde enfrentará Países Baixos em seu quinto jogo do torneio.

A equipe liderada por Lionel Messi chegou a esta instância como líder do Grupo C e após vencer a Austrália nas Oitavas de Final. O nível ‘albiceleste’ foi de menor a maior após a derrota na estreia e o sonho argentino está no auge.

O rival nas Quartas de Final será Países Baixos, que eliminou os Estados Unidos nas Oitavas de Final após ficar no primeiro lugar do Grupo A, onde esteve Catar, Equador e Senegal. Os dirigidos por Louis van Gaal chegam invictos ao jogo.

Argentina e Países Baixos jogarão nesta sexta-feira às 16:00h (horário argentino) no Estádio Lusail de Doha, Catar. Se a Argentina ganhar poderia haver um clássico nas Semifinais. Nesse mesmo dia Brasil jogará contra a Croácia às 12:00h (horário de Brasília) e se as duas equipes sul-americanas vencerem, duelarão em busca da Final.

– Dados do jogo –

Estádio: Lusail

Horário local: 22h00 – (GMT+3)

Hora argentina: 16:00h – (UTC – 3)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

– Histórico –

  • Este será o sexto duelo entre Países Baixos e Argentina em uma Copa do Mundo, só Brasil contra a Suécia (7) e Argentina contra a Alemanha (7) duelaram em mais ocasiões na competição.
  • Países Baixos só perdeu 1 de seus 9 enfrentamentos contra a Argentina em todas as competições (4V 4E). Essa derrota foi na Final da Copa do Mundo de 1978. Não obstante, o empate mais recente supôs sua derrota em uma fase de pênaltis. Foi no último enfrentamento entre ambas as equipes nas Semifinais da Copa do Mundo de 2014.
  • Lionel Messi marcou 9 gols em Copas do Mundo, só Gabriel Batistuta (10) marcou mais gols com a Argentina na competição. O gol que marcou contra a Austrália, foi o primeiro que anotou em uma partida de uma fase eliminatória na competição.
  • Julián Álvarez marcou nos dois jogos que disputou como titular no Mundial, só três jogadores argentinos marcaram em seus três primeiros jogos: Guillermo Stabile em 1930, Oreste Corbatta em 1958 e Hernán Crespo em 2006. Se jogar como titular e marcar neste jogo, com 22 anos e 312 dias de idade, seria o jogador mais jovem em marcar em seus três jogos disputados como titular em uma Copa do Mundo desde Teófilo Cubillas em 1970 (21 anos e 94 dias).