Esportes
Santos acerta a compra e volante Rodrigo Fernández assina contrato até 2025
O Santos confirmou na manhã desta terça-feira que exerceu o direito da compra definitiva do volante Rodrigo Fernández, que pertencia ao Guaraní, do Paraguai. Com isso, o jogador segue no clube alvinegro até dezembro de 2025. Ele é mais um atleta a seguir na equipe, sob o aval do técnico Odair Hellmann. O outro foi Vinícius Zanocelo, que também teve sua compra confirmada.
“O Rodrigo foi um dos principais nomes em 2022 e não poderia ser diferente manter ele no nosso elenco. Jovem e com muita garra em campo, ele se transformou em um xodó da nossa torcida. Com a compra definitiva podemos considerar como um grande reforço para as próximas temporadas”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos.
Rodrigo Fernández fez 38 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol. O uruguaio tem 26 anos e chegou a demonstrar o interesse de atuar no Peñarol, no entanto, nunca foi descartado pelo Santos, que acabou confirmando sua permanência.
O volante iniciou a carreira no Danúbio, do Uruguai, e saiu apenas em 2019, quando acabou sendo emprestado e, posteriormente, adquirido pelo Guaraní. Chegou no Santos em março e rapidamente caiu nas graças dos torcedores, apesar da campanha ruim do time na temporada de 2022.
Cauteloso no mercado, o Santos tem optado por segurar seus principais destaques antes de ir atrás de reforços. A prioridade era o treinador e, por isso, Odair Hellmann foi contratado para dirigir a equipe.
O primeiro compromisso do Santos em 2023 é o Campeonato Paulista. A estreia será diante do Mirassol, em 15 de janeiro, na Vila Belmiro.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
4MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais