Esportes
Atlético-MG confirma contratação do atacante Paulinho, ex-Vasco
O Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira o primeiro reforço para a temporada 2023. Como era esperado, o atacante Paulinho, ex-Vasco, foi oficializado como jogador do clube mineiro. Ele chega a pedido do técnico Eduardo Coudet, após não ter conseguido ter sequência no futebol alemão. O atleta vinha atuando no Bayer Leverkusen.
Paulinho, 22 anos, custou ao Bayer Leverkusen R$ 80 milhões e tinha contrato apenas até o meio do próximo ano. O Atlético-MG precisou abrir os cofres para assinar com o jogador. Os valores da negociação não foram divulgados por nenhuma das partes.
“Paulinho deixará o Bayer para se juntar ao Atlético, por empréstimo, até que seu contrato termine, ao final da temporada 22/23”, disse o clube alemão, em nota. O atacante também comemorou o acerto: “Aqui é Galo!”, publicou.
O atacante iniciou a carreira no Vasco, onde estreou no time profissional com 16 anos. Disputou 35 jogos e marcou sete gols. O bom desempenho chamou a atenção do Bayer Leverkusen, mas Paulinho não conseguiu corresponder como esperado e sofreu no último ano com lesões. Foram 79 partidas e nove gols.
O vínculo por empréstimo vai até o dia 30 de junho de 2023, mas Paulinho e Atlético-MG já alinharam um novo acordo, desta vez, em definitivo. Ele vinha também sendo desejado por clubes como Flamengo e Palmeiras.
Além de conquistar inúmeros títulos nas categorias de base do Vasco, Paulinho estava também no grupo do Brasil que foi campeão olímpico em Tóquio, no ano passado. O atacante é figura constante nas convocações das seleções de base.
Com a chegada de Paulinho, o Atlético-MG cumpre a promessa de seguir forte no mercado para recolocar a equipe nos trilhos dos títulos. Em nível nacional e continental, o clube mineiro passou em branco e viu seus principais rivais (Palmeiras e Flamengo) levantarem troféus em 2022.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado