Esportes
Lesão na perna direita coloca em risco presença de Lo Celso na Copa do Mundo
A Argentina corre o risco de perder uma importante peça do seu elenco para a disputa da Copa do Mundo do Catar. O meia Lo Celso sofreu uma ruptura do músculo femoral da perna direita no último domingo, na derrota do Villarreal para o Athletic de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, e será submetido a novos exames.
O sinal da gravidade foi dado pelo departamento médico do clube do atleta. Uma análise mais minuciosa vai ser feita para determinar o grau da lesão. Segundo a imprensa argentina, o jogador teria sofrido um descolamento do músculo, o que poderia tirá-lo do Mundial.
AFA (Associação de Futebol Argentino) ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas adiantou que o corpo médico da seleção segue em contato com o Villarreal à espera dos resultados dos próximos exames.
A possibilidade de perder Lo Celso se junta a outros nomes que também enfrentam problemas com contusões e correm contra o tempo para se recuperar até o início do torneio. Paulo Dybala, Ángel Di María, Paredes, Nicolás González e Cristian
Romero também enfrentam problemas musculares de diferentes graus. Eles vêm sendo monitorados pelo departamento médico da seleção para acelerar a recuperação.
A Argentina está no Grupo C do Mundial e faz a sua estreia no dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita. No dia 26, os hermanos enfrentam o México pela segunda rodada e encerram a sua participação na fase de grupos no dia 30, diante da Polônia.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos