Esportes
Felipe Lapenna ganha 1ª corrida da etapa de Velocitta da Stock Car

Felipe Lapenna aproveitou uma disputa forte entre Bruno Baptista e Allam Khodair para vencer a primeira corrida, disputada no autódromo Velocitta, no interior de São Paulo. Lapenna conseguiu abrir uma boa distância à frente e praticamente não foi ameaçado durante a prova, que foi marcada por boas ultrapassagens, até mesmo durante os boxes.
Após a disputa com Baptista, porém, Khodair perdeu um pouco de desempenho e foi ultrapassado por Thiago Camilo, maior campeão do circuito. A prova é válida pela oitava etapa da Stock Car em 2022. O pódio teve Felipe Lapenna em 1º, Bruno Baptista em 2º e Thiago Camilo em 3º.
Essa foi a primeira vitória de Bárbara Rodrigues no comando da equipe Hot Car New Generation, após a morte de seu pai, Amadeu Rodrigues. O resultado também foi bom para o atual líder do campeonato, Gabriel Casagrande, que ficou em 10º e largará em 1º na segunda corrida.
CORRIDA
A primeira corrida começou tranquila, sem acidentes e com algumas ultrapassagens, até mesmo nos boxes. Lapenna, por exemplo, conquistou a liderança um pouco antes da metade da prova e afundou o pé para se manter à frente. Ele, inclusive, só fez a troca de pneu obrigatória durante a parada e conseguiu voltar à frente, seguido por Bruno Baptista e Allam Khodair.
A disputa entre o 2º e o 3º colocado, inclusive, facilitou para que Lapenna abrisse um pouco mais de distância na liderança. Thiago Camilo, maior campeão do Velocitta, também entrou na briga por uma posição no pódio e ultrapassou Khodair após uma manobra difícil e muito rápida.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF