Esportes
Larissa Pimenta e Rafael Silva vão a Lima defender título e buscar pontos no judô
Os judocas brasileiros sabem que não tiveram um desempenho bom nos Jogos de Tóquio e já miram Paris-2024. Querendo mostrar que podem voltar com um medalha olímpica no peito daqui dois anos, Larissa Pimenta e Rafael Silva, o Baby, defendem a partir desta sexta-feira seus títulos no Campeonato Pan-Americano e da Oceania que ocorre em Lima, no Peru.
Larissa, única atleta da seleção brasileira da categoria até 52 quilos em Lima, entra no dojô nesta sexta-feira. Já Baby, dono de duas medalhas olímpicas, defende o título boa pesados (+ 100 quilos) no sábado. A dupla também está escalada para a disputa por equipes, no domingo.
“Tenho trabalhado muito para alcançar o desempenho desejado, mantendo a calma e treinando muito para me sentir preparada nos próximos desafios. Mas eu sou movida a desafios e chegarei com muita energia para disputar este Pan-Americano e dar o meu melhor”, afirmou Larissa, confiante em repetir o grande desempenho da edição passada.
Não menos confiante, Baby quer mostrar que o pode ir muito bem no torneio mais uma vez aponta o cubano Andy Granda e o equatoriano Freddy Figueroa como os principais oponentes na busca pelo topo do pódio em Lima.
“Estou bastante feliz em estar competindo internacionalmente, após nove meses fora do circuito. A ‘digestão do resultado em Tóquio não foi tão fácil, pois não tive um bom desempenho. Mas ao mesmo tempo, a gente aprende muito com a derrota também”, avaliou Rafael Silva. “Analisei como tudo foi feito, como ocorreu toda a preparação para a Olimpíada e aí fui treinando, pensando em como melhorar. Por tudo isso, o resultado no Grand Slam de Tel Aviv foi muito bom e mostrou que o processo atual está funcionando”, completou Baby.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias