Economia
FHFA: Agências devem se preparar para uso de cripto como ativo em pedido hipotecário
O diretor da Agência Federal de Financiamento Habitacional (FHFA, na sigla em inglês), William Pulte, publicou uma instrução para que a Fannie Mae e a Freddie Mac, agências hipotecárias americanas, se prepararem para contabilizar criptomoedas como um ativo em pedidos de financiamento imobiliário.
Em publicação no X, Pulte disse que a medida estava "em consonância com a visão do presidente Trump de tornar os Estados Unidos a capital mundial das criptomoedas".
Na ordem, Pulte afirmou que as criptomoedas são uma classe de ativos emergente que pode oferecer uma oportunidade de acumular riqueza fora dos mercados de ações e títulos.
As duas empresas, que compram e vendem financiamentos imobiliários, terão que preparar uma proposta mostrando como analisariam as criptomoedas como um ativo sem que elas fossem convertidas para dólares americanos. Apenas criptomoedas evidentes e estocadas nos EUA servirão para esse propósito, diz a ordem.
As agências hipotecárias terão de submeter e receber aprovação de seus respectivos conselhos de diretores antes de apresentarem as propostas para a FHFA.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento