Economia
ONS espera por maiores níveis para os reservatórios das hidrelétricas brasileiras

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou para cima as previsões de Energia Natural Afluente (ENA) para junho em todos os subsistemas do Sistema Interligado Nacional (SIN). Isso quer dizer que a autarquia está otimista com o nível os reservatórios de todo o País.
No Sudeste/Centro-Oeste, que responde por mais da metade da capacidade de armazenamento de água para se produzir energia, a ENA deve ser de 82% da média de longo termo (MLT), aumento de 2 pontos percentuais (p.p.) em comparação com a estimativa anterior. Caso a projeção se confirme, o volume armazenado deve ficar em 67,1%.
No Sul a estimativa é que a quantidade de água que chega aos reservatórios para se transformar em energia alcance 118% da média, elevação de 28 p.p. em comparação com a projeção feita no Programa Mensal da Operação (PMO) da semana passada. Com isso, o nível armazenado nos reservatórios das hidrelétricas deve ficar em 64,0%.
Já no Nordeste e no Norte, a previsão é que a ENA aumente 1 p.p. em relação ao estimado no PMO anterior, ficando em 40% e 61%, respectivamente.
O nível de água armazenado nos reservatórios deve terminar junho em 69,2% no Nordeste e em 99,5% no Norte.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira