Economia
Bolsas da Europa voltam a cair em meio a temores renovados sobre conflito Israel-Irã
São Paulo, 17/06/2025 - As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta terça-feira, devolvendo ganhos de ontem, à medida que o conflito entre Israel e Irã voltou a pesar no sentimento dos investidores.
Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,93%, a 541,85 pontos, depois de interromper ontem uma sequência de cinco pregões negativos.
O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu ontem que os iranianos evacuassem Teerã e deixou a reunião de cúpula do G7 no Canadá antes do previsto, mas esclareceu posteriormente que a decisão "não teve nada a ver" com negociar um cessar-fogo entre Israel e Irã.
Há temores de que as tensões se espalhem pelo Oriente Médio e comprometam a oferta de petróleo da região, fator que voltou a impulsionar os preços da commodity hoje.
Com o foco em riscos geopolíticos, ficou em segundo plano um levantamento da Alemanha mostrando que o índice ZEW de expectativas econômica subiu bem mais do que o esperado em junho.
Às 6h54 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,51%, a de Paris recuava 1,01% e a de Frankfurt cedia 1,31%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham respectivas perdas de 1,51%, 1,71% e 0,80%.
Contato: [email protected]
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia