Economia
IBGE aponta que varejo está 9,9% acima do período pré-pandemia

O volume de vendas do varejo chegou a abril em patamar 9,9% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado - que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 5,6% acima do pré-pandemia. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quinta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os segmentos de artigos farmacêuticos, supermercados, veículos, material de construção e combustíveis estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.
O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 38,4% acima do pré-crise sanitária; supermercados, 12,4% acima; veículos, 12,1% acima; material de construção, 9,8% acima; e combustíveis e lubrificantes, 7,1% acima.
Os outros artigos de uso pessoal e doméstico estão 1,9% abaixo do nível de fevereiro de 2020; móveis e eletrodomésticos, 4,1% abaixo; equipamentos de informática e comunicação, 10,7% aquém; tecidos, vestuário e calçados, 16,2% abaixo; e livros e papelaria, 42,3% abaixo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira