Economia
IBGE aponta que varejo está 9,9% acima do período pré-pandemia
O volume de vendas do varejo chegou a abril em patamar 9,9% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado - que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 5,6% acima do pré-pandemia. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quinta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os segmentos de artigos farmacêuticos, supermercados, veículos, material de construção e combustíveis estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.
O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 38,4% acima do pré-crise sanitária; supermercados, 12,4% acima; veículos, 12,1% acima; material de construção, 9,8% acima; e combustíveis e lubrificantes, 7,1% acima.
Os outros artigos de uso pessoal e doméstico estão 1,9% abaixo do nível de fevereiro de 2020; móveis e eletrodomésticos, 4,1% abaixo; equipamentos de informática e comunicação, 10,7% aquém; tecidos, vestuário e calçados, 16,2% abaixo; e livros e papelaria, 42,3% abaixo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia