Economia
Bolsa de Mumbai fecha em queda de 1%, após queda de avião da Air India
As ações na Índia caíram nesta quinta-feira (12) e o índice BSE Sensex recuou 1%, a 81.691,98 pontos, após a queda do avião de passageiros operado pela Air India, a principal companhia aérea indiana, o que fez com que os papéis do setor de aviação cedessem.
As ações da Interglobe Aviation, controladora da companhia aérea de baixo custo IndiGo, fecharam em baixa de 3,3%, a SpiceJet cedeu 1,78% e a Taal Enterprises, especializada em serviços de aviação, perdeu 3,5%. A Adani Enterprises, proprietária do aeroporto de Ahmedabad - cidade onde a aeronave caiu -, registrou queda de 1,75%.
Entre as empresas listadas na Bolsa de Valores de Mumbai com valor de mercado de pelo menos 800 bilhões de rúpias indianas (US$ 9,35 bilhões), a Hindustan Petroleum (-5,4%) foi a que mais cedeu, seguida pelas ações da Bharat Petroleum (-4,6%).
Na contramão, a Torrent Pharmaceuticals (+1,7%) liderou os ganhos durante a sessão, enquanto o Max Healthcare Institute subiu 1,4%. A Apollo Hospitals Ent registrou a terceira principal alta, com os papéis subindo 1,0%. Fonte: Dow Jones Newswires
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento