Economia
Governo Trump abre as portas para que poupadores de aposentadoria comprem tokens de criptomoeda
Nesta quarta-feira, 28, o governo de Donald Trump reverteu uma diretriz que pedia às empresas que tivessem "extremo cuidado" ao oferecer criptomoedas em seus planos 401(k), o que significa uma vitória para a Fidelity Investments, que é uma importante participante em serviços e produtos de corretagem de criptomoedas e se opôs à regra da era Biden.
Em vez de desencorajar o uso de criptomoedas, o Departamento do Trabalho está adotando uma postura neutra em relação aos patrocinadores de planos que oferecem ativos digitais no menu de investimentos de seus planos 401(k), disse a agência em um comunicado.
Em 2022, a Fidelity lançou uma Conta de Ativos Digitais no local de trabalho, chamando-a de a primeira oferta do setor a permitir que as pessoas tenham uma parte de suas economias de aposentadoria alocadas em bitcoin. A empresa também oferece serviços mais amplos de custódia e negociação de ativos digitais.
A Fidelity não fez comentários sobre a nova medida do governo Trump.
A mudança é um aceno desregulatório de uma administração favorável às criptos. A ação ocorre após o vice-presidente dos EUA, JD Vance, falar hoje na Conferência anual de Bitcoin em Las Vegas. "Rejeitamos os reguladores", disse Vance aos participantes. O futuro do movimento de criptomoedas deve ser decidido pelas pessoas e "não por burocratas não eleitos", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela