Economia
Crescimento do PIB real registrado no 1º trimestre recuou acentuadamente, diz Fed na ata

De acordo com a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), divulgada nesta quarta-feira, 28, a autoridade monetária dos Estados Unidos sinalizou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) real registrado no 1º trimestre de 2025 recuou acentuadamente e que, a partir de 2027, projeta-se retorno da inflação à meta de 2%.
Os dirigentes também notaram que as importações reais de bens e serviços dispararam no primeiro trimestre, em razão da antecipações de compras antes de tarifas.
O texto destaca que o comitê de política monetária apontou incerteza elevada em torno da política comercial e que as tarifas levaram a uma deterioração significativa no sentimento de risco global.
A ata ainda afirma que as condições do mercado de trabalho continuavam sólidas - apesar de risco de enfraquecimento - e que a estimativa preliminar do PIB no 1º trimestre provavelmente foi afetada por problemas de mensuração.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira