Economia
Ata continua absolutamente válida e incertezas com tarifas continuam no ar, diz diretor do BC

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, reforçou nesta quarta-feira, 21, que a última ata do Comitê de Política Monetária, divulgada na semana passada referente à reunião de junho do colegiado, segue "absolutamente válida em direção, sentido e módulo". Nilton reforçou que não só os números, mas também as "inquietudes e incertezas" presentes no documento seguem válidas hoje.
As declarações foram feitas durante participação no 3º Seminário MacroLab de Conjuntura, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em São Paulo.
No início de sua fala, o diretor do BC contextualizou ainda que nem todo tipo de informação é "determinística" "Tomamos decisões de acordo com as informações que temos no momento, e as informações às vezes são incompletas e nem sempre determinísticas".
Apesar de reconhecer que houve uma certa pausa, no "armísticio" tarifário entre Estados Unidos e China, ainda é muito cedo, segundo o diretor, para reduzir qualquer incerteza com o cenário global e que, por isso, a ata da última reunião não pode ser considerada como "velha". "A ata continua absolutamente válida e as incertezas continuam no ar", afirmou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira