Economia
Exportações do Japão para os EUA caem em abril pela primeira vez em quatro meses

As exportações do Japão para os EUA caíram em abril pela primeira vez desde dezembro, à medida que os efeitos das tarifas mais altas começaram a fazer efeito. As exportações para os EUA caíram 1,8% em abril em relação ao ano passado, refletindo a demanda mais fraca por carros e outras máquinas, incluindo máquinas para fabricação de chips, segundo dados divulgados pelo Ministério das Finanças japonês nesta quarta-feira, 21.
Em março, as exportações japonesas para os EUA haviam registrado alta de 3,1%.
As remessas totais do Japão aumentaram 2% em abril, em relação ao ano passado, abaixo do avanço de 4% em março e da alta de 3,1% esperada por consenso de analistas da FactSet.
O comércio do Japão com os EUA permaneceu positivo, mas seu superávit vem diminuindo nos últimos meses. O Japão reportou um superávit comercial de 780,60 bilhões de ienes, equivalente a US$ 5,40 bilhões, com os EUA em abril, em comparação com o superávit de 846,86 bilhões de ienes em março.
O governo japonês enfrenta a necessidade urgente de chegar a um acordo com o presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a isenção de tarifas para salvar o setor manufatureiro do país. Dados divulgados no início deste mês mostraram que a economia japonesa teve contração no primeiro trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira