Economia
Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
O Banco do Brasil ultrapassou a marca de R$ 3,2 bilhões concedidos através do novo consignado privado, linha em que o banco é o líder em operações. Foram atendidos funcionários de 70 mil empresas, com operações em mais de 85% das cidades brasileiras, de acordo com o banco.
O BB tem utilizado modelos que havia preparado para avançar no antigo modelo do consignado, que dependia de convênios entre os bancos e as empresas, para fazer as concessões. No consignado privado, além de analisar o risco do trabalhador, os bancos também têm de analisar os riscos do empregador, que paga o salário utilizado como garantia.
"Além de apoiar os trabalhadores de todo o país e contribuir para o crescimento econômico, esse modelo de crédito traz as informações não apenas dos empregados, mas também dos empregadores, o que possibilita uma análise de crédito híbrida, considerando a capacidade de pagamento do cliente e o risco do empregador", diz em nota a presidente do banco, Tarciana Medeiros. "Isso gera uma melhor oferta para o trabalhador e um melhor retorno para o BB. Vamos continuar crescendo nessa linha ao longo dos próximos meses", adiciona a executiva.
Nesta sexta, os clientes podem fazer a portabilidade de operações do novo consignado entre os bancos. Com isso, poderão mudar a instituição a depender das taxas de juros e condições de pagamento oferecidas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores