Economia
Belarus pode ser o novo centro da geopolítica da criptomoeda?

O presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, projeta o desenvolvimento do setor de criptomoedas no país, visto o crescimento de moedas digitais no mundo.
Minsk conta com uma grande reserva de energia, que seria capaz de abrigar "fazendas de mineração" para a produção de criptomoedas, e Lukashenko prevê um investimento estatal nesse setor. A criptomoeda pode ser considerada a economia do futuro? Quais os principais países que mantêm a mineração? Quais os impactos de manter uma fazenda de mineração para esse fim? Uma criptomoeda estatal pode ser mais uma alternativa para a desdolarização? Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Daniel Santos Kosinski, do Departamento de Evolução Econômica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Breno Brito, engenheiro de machine learning e autor do livro "101 perguntas sobre bitcoin". Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B