Economia
Shell avalia venda de ativos químicos nos Estados Unidos e na Europa

A Shell está avaliando uma potencial venda de seus ativos químicos na Europa e nos Estados Unidos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. A operação seria parte de um esforço contínuo para reorientar seus negócios nas operações mais lucrativas.
A empresa de petróleo e gás natural está trabalhando com o Morgan Stanley em uma revisão estratégica de suas operações químicas, disseram as fontes. O processo está nos estágios iniciais e a Shell ainda não se comprometeu com nenhuma decisão final, acrescentaram.
Entre os ativos incluídos sob avaliação está a instalação de Deer Park no Texas. Ali a Shell produz uma variedade de produtos químicos, como olefinas leves e pesadas, que podem ser usadas para fazer produtos farmacêuticos, detergentes, adesivos e revestimento de fios. A operação está localizada ao lado de uma refinaria, na qual a Shell vendeu sua participação anteriormente.
A Shell também tem instalações químicas na Pensilvânia e Louisiana, nos EUA. Na Europa, possui operações no Reino Unido, Alemanha e Holanda.
Os potenciais interessados nos ativos podem variar de empresas de private equity a compradores do Oriente Médio que desejam se expandir para o Ocidente. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira