Economia
Barr deixará cargo de vice-presidente de Supervisão, mas seguirá membro do Conselho do Fed

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou nesta segunda-feira, 6, que Michael Barr deixará o cargo de vice-presidente de Supervisão da instituição em 28 de fevereiro de 2025 "ou em data anterior, conforme a confirmação de um sucessor". Barr continuará sendo membro do Conselho do Federal Reserve.
Barr atua como vice-presidente de Supervisão desde 19 de julho de 2022.
Em carta de renúncia enviada ao presidente dos EUA, Joe Biden, Barr observa que o cargo de vice-presidente de Supervisão foi criado para conferir maior responsabilidade, transparência e prestação de contas para a supervisão e regulamentação do sistema financeiro e que "o risco de uma disputa sobre o cargo pode ser uma distração de nossa missão. No ambiente atual, determinei que seria mais eficaz em servir ao povo americano em meu papel como dirigente."
De acordo com comunicado do Fed, o Conselho não pretende assumir nenhuma regulamentação importante até que um sucessor seja confirmado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil