Economia
UE pede que países melhorem sustentabilidade fiscal e monitorem riscos à estabilidade
A Comissão Europeia pediu para que os países-membros melhorem a sustentabilidade fiscal e monitorem os riscos à estabilidade macrofinanceira, ao revelar o Pacote de Outono do Semestre Europeu, publicado nesta quarta-feira, 18. No documento, são propostas recomendações sobre a política econômica da zona do euro para 2025, como um aconselhamento político.
A Comissão sugere fortalecer a inovação, incluindo tecnologias críticas, melhorar o ambiente de negócios, reforçando o acesso ao financiamento, apoiar o investimento público e privado em áreas de prioridades comuns - como as transições verde e digital e a construção de capacidades de defesa -, e promover a qualificação e a requalificação da força de trabalho.
"A recomendação da zona do euro deste ano apela aos Estados-membros para agirem individualmente e coletivamente dentro do Eurogrupo para melhorar a competitividade, promover a resiliência econômica e continuar a garantir a estabilidade macroeconômica e financeira", explica o relatório europeu.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento