Economia
Pesquisa aponta que apps de lojas estão em alta nas compras online
Baixar
Os aplicativos de lojas estão em alta para compras online, inclusive para os presentes da principal data de vendas do comércio, o Natal. Os números de uma pesquisa da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito, mostram que 8 em cada 10 internautas utilizaram algum aplicativo de loja para realizar compras no último ano.


Irisvanda Cunha é consumidora de lojas virtuais e diz que prefere comprar assim por causa da economia de tempo. E foram exatamente a praticidade e a rapidez os motivos mais citados para a escolha das plataformas de compras online das lojas, com 53% das respostas. Melhores preços e ofertas, não precisar sair de casa e facilidade de acesso pelo celular foram outras razões indicadas pelos participantes.
A pesquisa da CNDL também revela que as redes sociais têm sido mais usadas para pesquisas de produtos do que para compras. Apenas 26% utilizaram essa plataforma para adquirir algo. Entre os motivos destacados para o não uso estão o medo de compartilhar dados e sofrer um golpe. O Whatsapp é outro meio para compras de 33% dos entrevistados.
O gerente Executivo da CNDL, Daniel Sakamoto, orienta os consumidores a fazer pesquisa de preço e das lojas mais confiáveis, além de sempre usar cartões digitais para a compra.
Os itens mais comprados por meio de aplicativos, de acordo com a pesquisa, são artigos de vestuário, itens para casa, produtos de beleza, cosméticos, perfumes, produtos eletrônicos e de informática.
*Com produção de Joana Lima
Economia Rio de Janeiro 14/12/2024 - 11:09 Bianca Paiva / Edgard Matsuki Fabiana Sampaio* - Repórter da Rádio Nacional aplicativos compras sábado, 14 Dezembro, 2024 - 11:09 4:26
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento