Economia
Lula assina decreto para aumentar oferta de gás natural
Aumentar a oferta de gás natural no país. O presidente Lula assinou, nesta segunda-feira, um decreto como parte da Política Nacional de Transição Energética, voltada também para o setor de combustíveis. Entre os objetivos, estão a redução da emissão de gases do efeito estufa e o investimento em energia eólica, solar, diesel verde e etano.

A expectativa do governo é receber cerca de R$ 2 trilhões em investimentos na chamada economia verde. Será uma transição energética justa, inclusiva e equilibrada, segundo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Outra medida assinada pelo presidente Lula amplia o vale gás para 20 milhões de pessoas até 2025. O presidente Lula comentou:
Também foi liberado o escoamento e processamento de gás natural e aumentadas as competências da Agência Nacional de Petróleo, com o objetivo de aumentar a produção e revisar os planos de desenvolvimento.
Economia Brasília 26/08/2024 - 14:32 Ana Lúcia Caldas / L Pedrosa Priscilla Mazennoti, repórter da Rádio Nacional Gás Natural segunda-feira, 26 Agosto, 2024 - 14:32 1:52Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento