Economia
Cade aprova aquisição do controle da Compagas pela Compass Dois, do Grupo Cosan
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle da Compagas - da Copel - pela Compass Dois, do Grupo Cosan. A Compagas é a concessionária local responsável pela distribuição de gás canalizado em todo o Estado do Paraná.
O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A operação também depende do aval da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).
De acordo com o processo no Cade, o negócio consiste na aquisição das ações representativas de 51% do capital social da Compagas, atualmente detidas pela Copel.
A Compass Dois já detinha participação minoritária indireta na companhia, por meio de sua controlada Commit, que tem 24,5% das ações totais da Compagas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento