Economia
Pagamento de aposentados e pensionistas do INSS referente a agosto começa na segunda-feira
Primeiros a receber serão os que ganham até um salário mínimo. Confira o calendário
Os aposentados e os pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começarão a receber na próxima segunda-feira (dia 26) os benefícios referentes à folha de agosto. Os primeiros a terem o depósito em conta serão os que recebem até um salário mínimo (R$ 1.412). Esses beneficiários têm o crédito feito entre os últimos cinco dias úteis do mês corrente e os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, sempre para um grupo por dia.
O pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço.
Para quem ganha acima do piso nacional, os depósitos terão início no dia 2 de setembro, ou seja, nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, sempre para dois grupos por dia. Confira abaixo o calendário de todos os beneficiários, que se estenderá até 6 de setembro.
O INSS paga, mensalmente, 40.438.430 benefícios previdenciários e assistenciais. Desse total, 34.303.049 previdenciários e 6.135.381 são assistenciais.
Consulta
O extrato de pagamentos já está disponível no site ou no aplicativo Meu INSS. Após fazer o login na tela inicial, basta clicar na opção "Extrato de Pagamento", na qual é possível ter acesso a todos detalhes sobre o pagamento do benefício.
Quem não tem acesso à internet pode ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia