Economia
Três bancos obtiveram dados de emprego dos EUA antes do resto de Wall Street. Veja como
Quando os dados foram divulgados, eles mostraram que as folhas de pagamento provavelmente serão revisadas para baixo, com a maior redução desde 2009
Pelo menos três bancos conseguiram obter informações antecipadas sobre os tão aguardados números do payroll dos Estados Unidos divulgados nesta quarta-feira, enquanto o resto de Wall Street ficou no aguardo por um atraso inesperado.
Depois que o Escritório de Estatísticas Trabalhistas (BLS) não publicou as revisões dos números mensais da folha de pagamento às 10h, horário de Nova York, como o esperado, o Mizuho Financial Group e BNP Paribas ligaram para o departamento e ambos obtiveram o número diretamente.
A equipe de pesquisa econômica do Nomura Holdings fez o mesmo, de acordo com uma pessoa familiarizada com a situação.
Quando os dados foram divulgados, logo após às 10h30, mostraram que as folhas de pagamento provavelmente serão revisadas para baixo em 818 mil nos 12 meses até março, configurando a maior redução para os números de emprego desde 2009.
Era isso que operadores estavam procurando, uma vez que o dado dá suporte à expectativa generalizada de que o Federal Reserve começará a cortar as taxas de juros no mês que vem.
“Sabendo que os dados estavam atrasados, tivemos que ligar para o número antes que ele aparecesse no site deles”, disse Steven Ricchiuto, Economista-chefe para EUA no Mizuho.
Yelena Shulyatyeva, economista sênior para os EUA no BNP Paribas, disse que continuou atualizando a página da web, esperando pelos números. Então, “ligamos para a linha pública algumas vezes e eles nos deram o número”, disse ela.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia