Economia

Em cinco dias, site do Voa Brasil já teve quase 60 mil acessos

Mais de 3 mil passagens vendidas desde a última quarta, quando programa foi lançado

Agência O Globo - EXTRA 31/07/2024
Em cinco dias, site do Voa Brasil já teve quase 60 mil acessos
Avião - Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann/Direitos Reservados Fonte: Agência Brasil

O site do Voa Brasil — que oferece passagens aéreas de até R$ 200 para aposentados do INSS — registrou quase 60 mil acessos, com um total de 1.791 reservas desde seu lançamento na última quarta-feira (dia 24) até esta segunda-feira (dia 29), informou o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Voa Brasil: programa tem passagens aéreas com preços inferiores a R$ 200. Confira

Entenda: Regras para Jogo do Tigrinho começam a valer nesta quarta-feira

Cada uma dessas reservas pode ser de uma ou duas passagens, ou seja, de ida ou ida e volta. Já são mais de 3 mil passagens vendidas desde a última quarta, conforme informou o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O número representa 0,1% do total ofertado no primeiro dia.

Até o momento, são três milhões de assentos oferecidos pelas quatro companhias aéreas que operam voos domésticos no país no site voabrasil.sistema.gov.br/login.

A estimativa é de que esse primeiro lote já ofereça uma expansão de 10% no público que adquire passagens aéreas no país.

Veja como comprar pelo site do Voa Brasil:

O primeiro passo é ter conta no site oficial do governo (Gov.br) e conta com nível de segurança prata ou ouro. Ou seja, se for bronze, é preciso ajustar para os níveis superiores.

Os interessados terão que acessar a plataforma do programa ou os sites das companhias, onde haverá um link para o direcionamento ao programa.

O próprio sistema vai informar se o comprador atende os requisitos, se é aposentado do INSS e não voa há um ano.

Cumprida as exigências, o pagamento será feito diretamente para a empresa, com cartão de crédito ou outro meio de pagamento, sem intermediação do governo.