Economia
Americanas, em recuperação judicial, abre 7 mil vagas temporárias para o Natal
Em crise, companhia já fechou mais de 120 lojas, mas vai reforçar operação na data comercial mais esperada do ano
Mesmo em crise desde janeiro, quando comunicou ao mercado uma fraude contábil bilionária, a Americanas anunciou hoje que vai reforçar seu contingente de funcionários para as vendas de fim de ano.
Para a temporada de Natal, a principal data comercial do país, a companhia vai reforçar sua operação em lojas físicas com a contratação de temporários. De acordo com a varejista, 7 mil profissionais serão recrutados para prestar auxílio nas mais de de 1.600 lojas da rede.
Concurso Unificado Nacional: buscador do GLOBO mostra vagas por salário e nível de instrução
Viu? Campos Neto afirma que ‘ninguém’ espera déficit zero em 2024
Os interessados nas vagas de operadores de loja abertas em todo o Brasil podem se inscrever numa seção específica do site da empresa. A Americanas afirma não ser necessária ter experiência, pois está mirando em jovens que buscam seu primeiro emprego. É preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo. O salário não foi informado.
Após a contratação, informou a varejista, os temporários passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho. A contratação desses profissionais acontece alguns meses após a Americanas ter demitido cerca de dois mil funcionários em apenas três semanas.
Com freio no PIB: Haddad prevê crescimento acima de 3% em 2023 e cobra Banco Central
A varejista, que está atualmente em recuperação judicial, divulgou em novembro em seu balanço de 2021e 2022 um prejuízo de quase R$ 20 bilhões, o maior da história.
Em entrevista ao GLOBO, o CEO da varejista, Leonardo Coelho Pereira, revelou que chegou a fechar 121 lojas este ano. E não descartou o fechamento entre 50 e 60 outras lojas nos próximos meses.
Agora, Pereira diz que a contratação dos profissionais temporários para reforçar a operação acontece em um momento em que a companhia está mais focada em categorias como chocolates e outros doces nas lojas físicas. Produtos mais sofisticados como eletrônicos terão maior destaque nas vendas digitais.
“Apostamos na fortaleza do nosso canal físico e entendemos que precisamos reforçar a operação de fim de ano para atender com qualidade e eficiência os nossos clientes. Com as contratações temporárias, oferecemos para esses profissionais a chance de aprendizado e desenvolvimento profissional em uma das maiores operações de varejo do País”, declarou Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente e Gestão da Americanas, em comunicado da companhia.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela