Economia
PIB do 3º trimestre de 2023 fica estável e cresce 0,1%
O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma dos bens e serviços finais produzidos no país, ficou estável, 0,1%, no terceiro trimestre de 2023. Mas é a terceira taxa positiva depois da queda de 0,1% verificada no quarto trimestre do ano passado.
O PIB está novamente no maior patamar da série histórica, ficando 7,2% acima do nível pré-pandemia, registrado nos três últimos meses de 2019.
Entre janeiro e setembro, o acumulado aponta alta de 3,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em valores correntes, o Brasil gerou R$ 2,741 trilhões no terceiro trimestre.
Os dados que integram o Sistema de Contas Nacionais Trimestrais foram divulgados nesta terça-feira (5) pelo IBGE.
Entre os três grandes setores econômicos, dois cresceram com taxas iguais no trimestre: Indústria e Serviços avançaram 0,6%. A agropecuária, por outro lado, teve um recuo trimestral de 3,3%.
Economia Rio de Janeiro 05/12/2023 - 16:35 Rádio Nacional/ Sumaia Villela Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional PIB Produto Interno Bruto Crescimento da Economia terça-feira, 5 Dezembro, 2023 - 16:35 159:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela