Economia
Nova turnê do Kiss? Avatares digitais farão shows após aposentadoria de Gene Simmons e Paul Stanley
‘A banda merece viver’, diz vocalistas. Integrantes terão versões mais jovens
Quando as estrelas do rock Kiss subirem ao palco pela última vez após uma carreira de 50 anos, eles entregarão seu legado a avatares tridimensionais que continuarão tocando após se aposentarem.
A banda concordou que avatares criados pela empresa de efeitos visuais do cineasta George Lucas, a Industrial Light & Magic, executem o clássico "God Gave Rock and Roll to You" como a música final no Madison Square Garden, em Nova York, no sábado.
Assim, o vocalista Paul Stanley e os companheiros de banda Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer têm algo em comum com o grupo pop sueco ABBA. O grupo está em discussões para permitir que seus avatares continuem em turnê em um acordo com o Pophouse Entertainment Group AB, empresa por trás do ABBA Voyage.
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos, promoções e Black Friday e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia
A banda é conhecida por suas eletrizantes apresentações ao vivo, tendo gravado 44 álbuns que venderam mais de 100 milhões de cópias juntas.
“O que conseguimos foi incrível, mas não é suficiente. A banda merece viver porque é maior do que nós”, disse Stanley em um vídeo gravado.
O ABBA Voyage vendeu mais de 1,9 milhão de ingressos, de acordo com o CEO da Pophouse, Per Sundin. Os shows arrecadam mais de US$ 2 milhões por semana com apresentações tridimensionais de Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.
Um tour de avatar do Kiss provavelmente levará de dois a três anos para ser organizado. Antes de um programa se materializar, os avatares também podem aparecer em outras plataformas, como jogos e metaverso, destacou Sundin.
- Não poderíamos fazer isso com nenhum artista. Precisa ser uma banda com legado, com superfãs realmente dedicados. O que também torna o Kiss tão adequado para uma versão avatar são os personagens fortes dos membros. A maquiagem deles. Eles têm suas personalidades. Existem até revistas da Marvel sobre eles com superpoderes - disse Sundin.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela