Economia

Rio de Prêmios deixa de ser vendido no Estado do Rio

Bilhetes são substituídos por título de capitalização. Loterj diz que empresa responsável deixou de repassar valores das vendas há quase seis meses

Agência O Globo - EXTRA 01/12/2023
Rio de Prêmios deixa de ser vendido no Estado do Rio
responsável pela gestão das loterias do Estado do Rio - Foto: Reprodução

O Rio de Prêmios chegou ao fim depois de 16 anos. A Loterj — responsável pela gestão das loterias do Estado do Rio — acusa a empresa MCE Intermediações e Negócios Ltda. de não repassar os valores das vendas dos bilhetes há cerca de seis meses. O total do calote chegaria a R$ 33 milhões. As informações foram divulgadas pelo RJTV 2, nesta quinta-feira.

Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia

Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos e promoções e receba as principais notícias do dia

Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia

Quem procura o Rio de Prêmios já não encontra mais os bilhetes nos pontos de venda, como bancas de jornais. Estes desapareceram após o último sorteio, realizado no domingo passado.

Os apostadores também se queixam de que conseguem mais obter informações pela internet. O EXTRA confirmou que as contas do Rio de Prêmios no X (antigo Twitter) e no Instagram foram desativadas.

DInheiro: Governo prepara medida provisória e aguarda informações da Justiça para quitar precatórios neste ano

Quem acessa o site do Rio de Prêmios, na página da Loterj, é imediatamente redirecionado para a página do Cap Mania — um título de capitalização privado. Mas não houve até agora nenhum comunicado oficial sobre a mudança. Bilhetes do Cap Mania, com sorteio previsto para 3 dezembro,, já estão à venda.

Procurado pelo EXTRA, o governo do estado — ao qual a Loterj é vinculada — não quis se manifestar. A Loterj, por sua vez, ainda não pronunciou sobre o caso.

Ao RJTV2, a Loterj afirmou que a MCE parou de repassar o dinheiro da venda dos bilhetes em junho deste ano, acrescentando que todas as faturas foram cobradas, e os atrasos, notificados.

A MCE também declarou estar em tratativas para pagar a dívida com a Loterj e que 38% desse valor será abatido, conforme previsto em contrato.