Economia
Prefeitura do Rio faz novo alerta sobre sites falsos para emissão de boleto do IPTU. Veja como identificar
O município já fez a denúncia contra os sites falsos
Mais uma vez estelionatários estão criando sites falsos para aplicar golpes emitindo boletos fraudulentos de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), no Rio. Os contribuintes que estão pagando o imposto parcelado e imprimindo o boleto com frequência devem redobrar a atenção.
Segundo a Secretaria municipal de Fazenda e Planejamento, os criminosos utilizam identidade visual semelhante ao site oficial com o objetivo de confundir os contribuintes na tentativa de golpe.
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Emprego e concursos e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos, promoções e Black Friday e receba as principais notícias do dia
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal INSS, FGTS e seus direitos e receba as principais notícias do dia
O único site para emissão das guias do IPTU é o Portal Carioca Digital. O contribuinte também pode acessar o serviço pelo aplicativo Carioca Digital, disponível para os sistemas Android e IOS.
A Prefeitura do Rio informou que já adotou medidas cabíveis para que os domínios falsos sejam cancelados, além da denúncia às autoridades policiais.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia