Economia
Black Friday: veja os produtos mais desejados pelos consumidores
Quase 70% dos consumidores farão as compras pela internet
Os consumidores já estão se preparando para as compras na Black Friday, que reúne milhares de promoções em lojas online e físicas na última sexta-feira do mês (dia 24) . Segundo uma pesquisa realizada pelo site Pelando, 66% dos consumidores já sabem o que vão comprar e os itens que do topo da lista de interesse são: eletrônicos e eletrodomésticos (68%), celulares (31%) e games (26%), além das categorias de casa e cozinha (40%), ofertas gratuitas (30%), supermercado (27%), itens de moda e saúde e beleza, com 27% de interesse cada.
Canais do EXTRA no WhatsApp: Assine o canal Descontos, promoções e Black Friday e receba as principais notícias do dia
Black Friday: o que comprar na temporada de descontos?
Gastos
Com o ticket médio entre R$500,00 e R$2000,00, os consumidores listaram suas lojas preferidas para a maratona de compras: Amazon (82%), Mercado Livre (65%), Magalu (60%), Americanas (44%), Shopee (41.3%), Kabum (41%), Casas Bahia (38%).
Atrativos como preço bom (87%), frete grátis (71%), confiança na loja (64%), cupom de desconto (60%), cashback (37.7%), prazo de entrega (32%), facilitação do pagamento (26%) e variedade de produtos na mesma loja (11%) têm sido cruciais na hora da tomada de decisão dos consumidores brasileiros, que seguem recorrendo aos aplicativos de monitoramento de ofertas e comparadores de preço, como o Pelando, para economizar ainda mais nas compras.
Pagamento
Já a forma de pagamento preferida é o parcelamento via cartão de crédito (75%), PIX (50%), cartão de crédito à vista (43%), cartão de débito (12.6%) e boleto (10%).
O levantamento da rede social de compras que reúne promoções e cupons de descontos nos principais e-commerces do país ouviu cerca de 500 consumidores de todo o Brasil, sendo que 55% são da região Sudeste, 18% do Sul, 15% do Nordeste, 9,5% da região Centro Oeste e 3% da região Norte.
Destes, 68% pretendem fazer compras pela internet, enquanto 30% vão a lojas físicas e também farão compras online e somente 2% devem comprar apenas presencialmente.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia