Economia
Caixa vai anunciar nos próximos dias empreendimentos selecionados para Faixa 1 do MCMV
A vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, afirmou nesta terça-feira, 14, que o banco deve anunciar nos próximos dias os empreendimentos que irá financiar na Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida (MCMV). Segundo ela, há uma demanda reprimida por essa modalidade, retomada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
"Vamos anunciar nos próximos dias os empreendimentos selecionados", disse ela em entrevista coletiva para comentar os resultados do banco público no terceiro trimestre, divulgados na segunda-feira, 13. Inês Magalhães ressaltou que o banco recebeu 3,4 mil propostas de financiamento desde o anúncio da retomada.
"A interrupção do Faixa 1 nos últimos anos gerou uma demanda reprimida", afirmou Magalhães. Segundo ela, o banco tem hoje 1 milhão de unidades habitacionais em produção.
Números compilados pela Caixa e apresentados na entrevista coletiva mostram que, todos os dias, o banco produz em média R$ 700 milhões em financiamento habitacional, dado que Magalhães também destacou.
A entrevista é a primeira desde que o novo presidente, Carlos Vieira, assumiu o banco. Ele substituiu a Rita Serrano na semana passada, e de acordo com fontes, deve substituir quase toda a cúpula do banco. Na coletiva de hoje, porém, fez uma deferência aos executivos presentes, selecionados pela gestão anterior.
"Os números são uma construção de uma outra equipe, e eu vou dar o mérito aqui", afirmou ele, passando a palavra aos vice-presidentes.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento