Economia
Brasil ganha autorização para exportar carne processada para Singapura
O Brasil agora pode exportar carne bovina e carne suína processada para Singapura. De acordo com nota do Itamaraty, o governo brasileiro recebeu com satisfação a conclusão dos ajustes no Certificado Sanitário Internacional.
A abertura do novo mercado veio após ação coordenada entre o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Agricultura e Pecuária, com a participação dos empresários.
De acordo com o órgão, o comércio com Singapura na área agrícola demonstra confiança no sistema de controle sanitário nacional. No ano passado, o país asiático ocupou o sétimo lugar entre os destinos das exportações brasileiras, com um total de U$ 8,3 bilhões. As carnes representam 7% desse valor.
O Itamaraty destacou que a condição sanitária do rebanho e a elevada produtividade do setor destacam o Brasil como exportador de proteína animal para mais 150 países, além de Singapura.
Economia Brasília 06/08/2023 - 18:36 Raquel Mariano/Edgard Matsuki Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional carne processada Singapura domingo, 6 Agosto, 2023 - 18:36 0:56
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia