Economia
Great Place to Work 2023: festa premia as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro
Representantes das 75 companhias classificadas se reuniram para a festa na noite desta terça-feira no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo
Representantes das 75 companhias classificadas como as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro se reuniram na noite desta terça-feira no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, para a cerimônia de entrega da premiação da consultoria Great Place to Work (GPTW).
Nesta 16ª edição, foram premiadas 16 empresas de grande porte, 49 médias e 10 pequenas. Estas foram avaliadas por seus funcionários a partir de diferentes quesitos, como benefícios, estabilidade, diversidade e inclusão, crescimento interno, bolsas de estudo e políticas para mães e pais, como licença maternidade e paternidade, creche, berçário e salas de lactação.
Segundo Fabrício Granito, CEO do Grupo Hel, que organizou o evento, a edição deste ano homenageia a cidade do Rio:
— Toda a decoração foi inspirada os pontos turísticos, como os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor, o calçadão de Copacabana. O evento cresceu. Estamos com mais de 600 pessoas e muitas empresas novas participando.
As vencedoras
Pelo terceiro ano consecutivo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), sediada em Resende, no Sul Fluminense, conquistou o primeiro lugar na categoria de empresas de grande porte. Radix e Mag Seguros ficaram na segunda e na terceira posições, respectivamente.
— Nosso desafio é tornar nossa empresa mais leve, inovadora e diversa. Por isso, trabalhamos no cuidado com a saúde física e mental da nossa equipe — destacou Ledjane Araújo, supervisora de Pessoas & Cultura da VWCO.
Após ter subido de posição no ano passado, a Visagio se manteve na primeira posição entre as médias empresas em 2023, seguida da Capemisa Seguradora e da Equinix Brasil.
— Levamos a premiação e os feedbacks muito a sério. Este ano é ainda mais especial, porque estamos completando 20 anos e agora ganhamos em primeiro lugar. O principal agradecimento é a todo o nosso time e à equipe do prêmio que trabalha com a gente todos os anos — celebrou Agapito Troina, sócio da Visagio.
Já entre as empresas de pequeno porte, a ED Soluções foi a vencedora. A RealCloud Sistemas e a JBN aparecem em seguida.
— Isso é resultado de uma cultura de muito respeito e igualdade, na qual todo mundo tem acesso a todo mundo e de um trabalho de vir melhorando, ano a ano, em relação aos próprios feedbacks da pesquisa. Fazemos o GPTW há quatro anos, e na primeira vez só ranqueamos, mas pegamos o caderno de respostas, trabalhamos os pontos e viemos melhorando muito, até conquistar esse primeiro lugar — explicou Fábio de Almeida Farzat, CEO e um dos fundadores da ED Soluções.
O evento contou ainda com duas outras premiações. Em uma delas, seis empresas que se destacaram nos cuidados com a saúde mental de seus funcionários foram reconhecidas: Casa&Video, ED Soluções, Gás Natural Açu, Interfreight , Nissan e Visagio.
A seleção foi feita pela startup Jungle Medical, que usou inteligência artificial, a partir de algoritmos baseados na neurociência, para analisar o caderno de respostas dos funcionários das companhias inscritas no GPTW.
Outro destaque da noite foi a escolha da torcida mais animada da premiação. Engajados com bandeiras e buzinas, a equipe da Confederação Nacional do Comércio (CNC) levou a melhor e ganhou duas diárias no resort Clud Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, na Costa Verde, além de uma scooter elétrica da Bashi Motors.
O evento da premiação das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro 2023 foi realizado pelo Great Place to Work em parceria com o Grupo Hel e o apoio do jornal O GLOBO, da Associação Brasileira de Recursos Humanos Rio de Janeiro (ABRH RJ) e da Great People Consulting.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia