Economia
Petrobras não perdeu dinheiro ao não repassar volatilidade, diz Prates
A mudança na política de preços dos combustíveis é um dos marcos dos primeiros seis meses da atual gestão da Petrobras. Ao fazer um balanço do período, nesta quarta-feira, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, afirmou que a equação em relação aos combustíveis estava mal resolvida, e enfatizou que a companhia não está perdendo dinheiro em não repassar a volatilidade dos preços internacionais para os combustíveis vendidos no Brasil.


Lembrou, ainda, que a Petrobras tem um parque de refino da maioria dos produtos em quantidade suficiente para atender a demanda.
De janeiro até essa terça-feira, 18 de julho, o preço da gasolina na refinaria caiu mais de 18%; o diesel teve redução de quase 33%; o gás de cozinha caiu aproximadamente 25% e, para o querosene de aviação, a queda foi de 34,5%.
Outro destaque do semestre, segundo ele, foi a mudança no ambiente interno da empresa, com a criação de canais para atender denúncias de assédio sexual e moral e de acolhimento das vítimas. Depois que as denúncias, principalmente nas áreas de operações, vieram à tona, a Petrobras criou, em abril, um grupo de trabalho para apurar, punir os responsáveis e evitar novos casos.
De acordo com a diretora de Assuntos Corporativos da estatal, Clarisse Coppetti, das 81 denúncias recebidas, dez foram comprovadas e cinco funcionários foram demitidos. Ela afirmou que o grupo continua investigando outros casos.
Economia Rio de Janeiro 19/07/2023 - 16:16 Jacson Segundo/ Renata Batista Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Petrobras Jean Paul Prates quarta-feira, 19 Julho, 2023 - 16:16 155:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela