Economia
Mutirão do INSS no Rio e em Salvador faz 461 atendimentos no fim de semana
Extra
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez 461 atendimentos no Mutirão Nacional de Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) realizado no Rio e na Bahia no fim de semana passado (dias 15 e 16). As ações aconteceram na agência da Previdência Social da Praça da Bandeira, na capital fluminense, e na unidade Odilon Dórea, no bairro de Brotas, em Salvador.
No caso do Rio, participaram do mutirão 21 assistentes sociais, que atenderam 270 pessoas com deficiência. Em Salvador, 23 profissionais realizaram 191 atendimentos. Não foram realizadas perícias médicas na ocasião.
O objetivo do mutirão é ajudar a reduzir a fila dos benefícios pendentes de avaliação social para a concessão de BPC/Loas. Os atendimentos são feitos mediante agendamento pela central 135.
Nos dias 5 e 6 de agosto, o mutirão será realizado em Macaé, no Norte-Fluminense. Ainda de acordo com o instituto, em 26 e 27 de agosto, será a vez de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os interessados já podem agendar atendimento.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias