Economia
Light aprova novo conselho de administração
Bruno Rosa
Dias depois de apresentar seu plano de recuperação judicial, a Light conta com novo conselho de administração, eleito na manhã desta terça-feira pelos acionistas em assembleia geral extraordinária (AGE).
Com 89,4% dos votos na AGE, foi eleita a chapa indicada pela WNT Gestora de Recursos, do empresário Nelson Tanure. Os nomes sugeridos pelo empresário tiveram o apoio de outros dois dos principais acionistas da companhia: Santander PB Fundo de Investimento em Ações 1, de Carlos Alberto Sicupira, e Samambaia Master FIA, de Ronaldo Cezar Coelho.
Mais acionista
Tanure hoje é o maior acionista da empresa, com 28% das ações. Em seguida estão Ronaldo Cezar Coelho (com 20%) e Sicupira (10%). Nos bastidores, a sinalização é de que Tanure estaria disposto a capitalizar a empresa.
O novo conselho aumentará de sete para nove integrantes e será composto por: Hélio Costa, Pedro de Moraes Borba, Wendell Oliveira, Nelson Tanure, Firmino Sampaio, Abel Rochinha, Helio Ferraz, Yuiti Lopes e Rafael Manhães Martins. Os cinco últimos nomes já faziam parte do conselho da Light eleito em abril.
Os acionistas Tempo Capital e Victor Adler retiraram o pedido de voto múltiplo na eleição. O mandato do novo conselho se encerra na assembleia ordinária de abril de 2025.
Ao fazerem a indicação da chapa, em junho, os três principais acionistas – WNT, Santander e Samambaia - decidiram apoiar a atual diretoria da Light. A ideia é que juntos busquem soluções que garantam a manutenção e continuidade da prestação dos serviços da companhia.
Tanure tem longa carreira como investidor de companhias em dificuldade, como Oi, Gafisa e, agora, o site de decoração Westwing. O empresário começou a comprar ações da Light pouco antes de a companhia pedir recuperação judicial.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias