Economia

Haddad diz que reforma do Imposto de Renda só deve ser enviada ao Congresso no fim do ano

Ministro afirma que a equipe econômica vai aguardar a tramitação final da Reforma com foco em consumo

Agência O Globo GLOBO 18/07/2023
Haddad diz que reforma do Imposto de Renda só deve ser enviada ao Congresso no fim do ano
Haddad - Foto: globo news

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que o governo deve enviar no fim do ano a proposta de mudança na tributação de renda.

No começo do mês, a Câmara aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária sobre o consumo. O texto começa a tramitar no Senado Federal em agosto.

— (Envio da proposta com foco na renda) Só depois da aprovação da Reforma Tributária do consumo. Lá para o fim do ano. Vamos começar as discussões internas da Fazenda — disse Haddad, em conversa com jornalistas na Fazenda.

O ministro ainda afirma que a reformulação da tributação de renda no país não está sendo considerada pela equipe econômica como “para cumprir” a meta de zerar déficit primário em 2024.