Economia
Barbosa sobre questões tributárias: não vai ter canetada, não tem surpresa
O ex-ministro Nelson Barbosa afirmou nesta sexta-feira, 18, que não haverá “canetada” nem “surpresa” no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ao comentar sobre questões tributárias. Segundo ele, todos os setores envolvidos serão consultados pela equipe.
“Tradição do governo Lula é sentar e conversar com todo mundo antes, principalmente questões tributárias. Não vai ter canetada, não tem surpresa, não tem medidas radicais que as pessoas vão ficar sabendo pelos jornais. Acho que qualquer medida tributária, como ele Lula já disse, será discutida com setores envolvidos”, afirmou.
Questionado se há previsão de revisão de isenções tributárias, Barbosa afirmou que o tema é “suprapartidário” e já foi tratado em Proposta de Emenda à Constituição aprovada pelo Congresso. O ex-ministro destacou ainda que ainda não há discussão sobre nenhum setor específico para as revisões.
“O Congresso aprovou uma PEC que diz que tem que rever as isenções. O próprio governo atual tentou e teve algumas barreiras. Isso vai ser retomado, acho que isso aí é suprapartidário, independente do resultado eleitoral. Estava na agenda de todos os candidatos, acho que é uma discussão de médio e longo prazo”.
Autor: Débora Álvares e Marlla Sabino
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela