Economia
Senado aprova indicações de Bolsonaro para o Cade
O Senado aprovou as quatro indicações do presidente Jair Bolsonaro para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Nesta quinta-feira, 7, os senadores deram aval para as nomeações de Alexandre Barreto de Souza, Victor Oliveira Fernandes e Gustavo Freitas de Lima.
As indicações atendem aliados políticos do governo no Congresso e no Judiciário, dividindo o poder no órgão. O advogado Victor Oliveira Fernandes é atual chefe de gabinete do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Barreto foi presidente do órgão anteriormente e é servidor de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU). Ontem, o Senado aprovou Juliana Domingues para o cargo de procuradora-chefe do conselho.
Duas indicações para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também foram chanceladas nesta quinta: Luciano Lourenço da Silva e Robson Crepaldi.
O pacote de aprovação incluiu ainda a escolha do diretor Carlos Manuel Baigorri para o cargo de presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Artur de Oliveira e Luciano Godoi Martins também vão compor o comando do órgão.
Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados