Economia
Biden: progresso no mercado de trabalho é resultado de nova abordagem econômica
Após resultado acima do esperado do relatório de empregos dos Estados Unidos, conhecido como payroll, o presidente do país, Joe Biden, afirmou que o progresso no mercado de trabalho é resultado de uma nova abordagem econômica.
“O relatório de hoje ressalta que os Estados Unidos estão bem posicionados para lidar com o desafio que a inflação representou em todo o mundo”, destacou Biden, em comunicado divulgado pela Casa Branca.
De acordo com Biden, os dados desta sexta-feira mostram que mais pessoas estão se juntando à força de trabalho e encontrando empregos, à medida que os EUA se recuperam da pandemia.
“Pessoas voltaram a trabalhar em fevereiro em uma ampla gama de indústrias – com empregos conquistados em lazer e hospitalidade, construção, varejo e manufatura. Estamos produzindo mais e transportando mercadorias mais rapidamente nos Estados Unidos”, completou o presidente dos EUA.
A economia dos Estados Unidos criou 678 mil empregos em fevereiro, em termos líquidos, segundo dados publicados pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 440 mil vagas.
Já a taxa de desemprego dos EUA caiu para 3,8% em fevereiro, ante 4% no mês anterior. O consenso do mercado era de queda menor da taxa, a 3,9%.
Autor: Letícia Simionato
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026