Economia
Boletim Sefaz: setores econômicos de Alagoas cresceram 26% em janeiro
								
A Sefaz analisou os documentos fiscais eletrônicos emitidos neste período de Janeiro/2022, avaliando os efeitos das medidas de regulação das atividades econômicas no período da pandemia, na economia do Estado e como esta vem se comportando diante deste cenário.
Varejo
Observou-se que algumas atividades tiveram um crescimento representativo em termos percentuais, tais como frigoríficos e peixarias (79%), produtos químicos (19%), Calçados (24%), dentre outros, porém, estas atividades somadas representam apenas 3% do total de emissões do período. As atividades econômicas que apresentaram resultados negativos foram os varejistas de tecidos (-42%), bebidas (-4%), material de construção (-8%) varejista de móveis (-4%), eletrodomésticos (-2%) e hipermercados (-5%), que representam 20% do total de emissões do período.
Indústria
Bares e Restaurantes
Esta atividade está em crescente evolução, tendo em vista que em janeiro do exercício anterior estes estavam com suas atividades lentamente voltando à normalidade.
Fazendo uma análise do exercício de 2021, observa-se que esta atividade econômica tem se recuperado de forma expressiva, tendo havido um crescimento médio de 2021 em relação à 2020 de 81%. A tendência é essa variação reduzir, a partir da volta gradativa à normalidade das operações deste segmento. Fazendo uma análise do exercício de 2021, observa-se um crescimento médio de 2021 a 2020 de 84%.
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas