Economia
Lucro industrial das empresas da China tem alta anual de 9% em novembro
O lucro industrial das empresas da China aumentou em um ritmo mais lento em novembro, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira, com os produtores de matérias-primas enfrentando preços mais baixos das commodities. O lucro industrial no mês passado subiu 9,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, em comparação com o aumento de 24,6% em outubro, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês). Para o período de janeiro a novembro, o lucro industrial da China cresceu 38,0% no ano.
A queda nos preços das commodities no mês passado pesou no aumento dos lucros para os produtores de matérias-primas, mas ao mesmo tempo ajudou a elevar os lucros dos fabricantes de equipamentos e bens de consumo, disse o departamento de estatísticas.
Os fabricantes de bens de consumo registraram um aumento mais rápido nos lucros em novembro, graças à recuperação estável da produção e aos preços mais altos. Produtores de equipamentos em novembro também reverteram sua queda nos lucros e mostraram lucros aumentando 0,8% no ano.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil