Economia
Casa Branca volta a dizer que pressiona Opep a agir para conter alta do petróleo
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, voltou a dizer que os Estados Unidos têm pressionado os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para que resolvam as restrições na produção da commodity energética. Um descompasso entre oferta reduzida e demanda em alta tem elevado os preços do petróleo e gerado pressões inflacionárias no mundo.
Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Psaki também reiterou que o governo Joe Biden usará “cada alavanca à sua disposição” para aliviar os problemas de logística que têm levado à falta de alguns produtos no país.
Neste mês, o democrata anunciou que o porto de Los Angeles, um dos principais do país, passará a funcionar 24 horas por dia.
Ao ser questionada sobre a possibilidade de as negociações parlamentares em torno dos pacotes econômicos do governo resultarem na retirada de itens da agenda de combate à mudança climática, a secretária de imprensa respondeu que nada está decidido.
Segundo Psaki, mesmo que o montante do pacote social e ambiental, atualmente orçado em US$ 3,5 trilhões, seja reduzido, o impacto do projeto de lei será “histórico”.
Autor: Iander Porcella
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado