Economia
Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após recordes em Wall Street
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, após mais um dia de recordes em Wall Street. Os mercados chineses lideraram os ganhos na região hoje, impulsionados por ações do setor petrolífero e químico. O Xangai Composto subiu 2,01%, sua maior alta em quase um mês, encerrando o pregão aos 3.603,49 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 2,43%, a 2.418,24 pontos.
No Japão, o Nikkei se valorizou 0,40%, a 29.505,93 pontos, e em Hong Kong, o Hang Seng teve alta de 0,53%, a 29.476,19 pontos. Exceção, o sul-coreano Kospi caiu 0,21% em Seul, a 3.084,67, pressionado por saídas de capitais externos. Em Taiwan, a bolsa não operou pelo segundo dia consecutivo, à espera do feriado do ano-novo chinês.
Ontem, os índices acionários de Nova York fecharam em máximas históricas, encorajados por dados que mostram a desaceleração do contágio por covid-19 e avanço da vacinação nos EUA e pela possibilidade de que o governo Biden consiga lançar um novo pacote fiscal para ajudar a economia americana a superar os impactos da pandemia.
Já na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, prejudicada por balanços de empresas locais. O S&P/ASX 200 caiu 0,86% em Sydney, a 6.821,20 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela