Economia
Ibovespa sobe com influência externa e sinalizações do governo em entrevista
O Índice Bovespa opera em alta na manhã desta sexta-feira, apoiado no tom positivo que predomina nas bolsas internacionais e em sinalizações internas que estão sendo bem recebidas no mercado. Em entrevista coletiva que ocorre nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro negou interferência política na definição de preços da Petrobrás.
Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou compromisso do governo com a responsabilidade fiscal e controle de despesas, além de descartar aumento de impostos.
Às 11h23, o Ibovespa marcava 120.335,69 pontos, com ganho de 0,90%. Petrobras ON e PN tinham altas de 3,62% e 3,40%, respectivamente.
O dia também é de alta dos preços do petróleo, o que dá fôlego extra às ações da estatal petrolífera brasileira. No exterior, a commodity reage ao comprometimento da Opep+ de continuidade de contenção da sua oferta.
As bolsas de Nova York devem abrir com tímidos ganhos hoje, conforme apontam os índices futuros, após a divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos, que chamou atenção para a letargia na recuperação do mercado de trabalho americano.
Apesar disso, a dissipação da ofensiva especulativa e avanços na nova rodada de estímulos fiscais em Washington favorecem a busca por riscos.
Autor: Paula Dias
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia