Economia
Líder de ranking de reclamações, PAN diz que trabalha para melhorar atendimento
O Banco PAN afirmou nesta quarta-feira, 15, por meio de nota, que “trabalha consistentemente em medidas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor”. A nota foi enviada ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) após divulgação, pelo Banco Central, do ranking de reclamações contra instituições financeiras. O PAN liderou o ranking no segundo trimestre deste ano.
De acordo com o BC, o PAN registrou índice de reclamações de 158,89. Em segundo lugar aparece o BMG (99,80) e, em terceiro, o Inter (97,92).
Nesta lista, estão os bancos e as financeiras com mais de 4 milhões de clientes.
O índice de reclamações é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000. Na prática, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição. O ranking é trimestral.
O PAN informou ainda que criou uma nova área dentro de sua estrutura dedicada a acompanhar o cliente em toda sua jornada na instituição, “reforçando a governança da qualidade do atendimento”.
Autor: Fabrício de Castro
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"